Comitê discute Auxílio Emergencial para o setor da cultura

Os beneficiados serão os profissionais do Setor Cultural que não se enquadraram anteriormente no Auxílio Emergencial

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nesta semana uma reunião na secretaria de Cultura de União da Vitoria discutiu a Lei nº 14017/20 Aldir Blanc, sancionada em 29 de junho de 2020, pelo Governo Federal. A proposta tem como objetivo viabilizar recursos na ordem de três bilhões de reais para o Setor Cultural no Brasil.

Concretizando assim, uma reivindicação da classe que devido à pandemia do novo Coronavírus precisou limitar os espaços destinados à cultura.

Os recursos destinados para cada cidade foram definidos pelo Governo Federal, mas ainda não há previsão para a liberação, já que a regulamentação para o repasse segue em tramitação no Senado.

Os beneficiados serão os profissionais do Setor Cultural que não se enquadraram anteriormente no Auxílio Emergencial, ressaltando que os profissionais autônomos já contemplados não terão acesso a este benefício.

Segundo a diretora da Secretaria Municipal de Cultura de União da Vitória, Cleu Correia, com a aprovação da lei serão repassados os procedimentos para os artistas terem acesso ao benefício.

Para o Presidente da Associação de Artistas Plásticos Vale do Iguaçu, Israel Checozzi, a lei vai ao encontro das necessidades do setor.

Confira aqui a íntegra da Lei.

Serviço

A Secretaria de Cultura de União da Vitória funciona no prédio da Estação União, mas devido a pandemia do novo Coronavírus, os atendimentos acontecem no período da tarde e deverão ser agendados pelo telefone (42) 3522 71 57.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta