XIII MOSTRA DE DANÇA: Sucesso de público nos três dias de evento

Além de ser um grande espetáculo, a Mostra deste ano teve um objetivo especial, a inauguração das reformas do Ginásio Municipal; município investiu R$80 mil

·
Atualizado há 9 anos

danXXa-irineopolis-cultura
(Foto: Assessoria).

Com casa cheia nos três dias de evento, a XIII Mostra de Dança, maior evento da Secretaria de Educação do município de Irineópolis, reforçou neste ano sua magnitude demonstrando como já se tornou um evento tradicional no calendário de toda a população do município. Pais, avós, tios, primos, vizinhos e demais familiares dos dançarinos comparecerem aos três dias de espetáculo abrilhantando ainda mais o evento.

Durante seu discurso na abertura do evento, na noite de quinta-feira, 1º, o prefeito Juliano Pozzi Pereira reforçou que além de belas apresentações a Mostra deste ano teve um objetivo especial, que foi inaugurar a primeira etapa da reforça do Ginásio Municipal. Foram investidos R$80 mil de recursos próprios na troca da cobertura e melhorias na estrutura do local.

O primeiro dia da XIII Mostra de Dança ressaltou o belíssimo trabalho da Educação Infantil do município. Se apresentaram alunos de todas as creches rurais, bem como da pré escola e do Centro de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida.

O segundo dia de evento promoveu uma viagem ao passado. Na busca pelo resgate da cultura dos imigrantes que colonizaram o município, as escolas trouxeram danças alemãs, italianas, polonesas e portuguesas, além da apresentação da Apae do município com música brasileira e da Escola de Jovens e Adultos com dança gauchesca e tradicionalista.  As apresentações de Danças Típicas encantaram o público com um show de acrobacias e passos combinados, aliados aos trajes típicos e também todo o cuidado com o cenário no qual os alunos se apresentaram.

O ultimo dia de espetáculos contou com danças livres do Ensino Fundamental, Médio e convidados. As crianças que fazem parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) participaram com uma apresentação, além da participação de escolas de dança particulares do município.

A mostra pretende apresentar aos pais, familiares e a toda comunidade o trabalho desenvolvido durante o ano letivo, além de promover a troca de experiências entre estudantes e estimular o desenvolvimento cultural.

Dando oportunidade aos alunos da vivência artística, a participação no processo criativo, o entendimento de um espetáculo e a experiência do palco.

Fotos: Assessoria