Mais merendeiras se formam no curso de culinária

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria de Educação de União da Vitória realizou nesta quarta-feira, 20, a formatura de mais uma turma do curso de técnicas culinárias para merendeiras em parceria com o Senac. Nesta edição, 27 profissionais de CMEIS e escolas receberam a formação. O objetivo da iniciativa promovida pela Secretaria de Educação é trazer novidades e melhorias para a alimentação escolar.

Neste ano, foram realizadas duas turmas do curso. No total, 42 merendeiras participaram da qualificação. Elas aprenderam técnicas de boas práticas na cozinha, receberam dicas para aprimorar suas próprias receitas, compartilharam informações. Para o prefeito Santin Roveda, a iniciativa foi criada para valorizar as merendeiras.

merendeiras-curso-uniaodavitoria (5)

“Estamos reconhecendo nossas funcionárias, que fazem um trabalho maravilhoso e merecem um curso como esse. Além disso, nossas crianças receberão uma alimentação ainda melhor”, destaca.

Para Chirlei Cordeiro, presidente do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), a qualificação é de extrema importância.

“Nós sabemos que muitas crianças vão para a escola para desfrutar da alimentação. Por isso, esse curso é muito importante. É necessário oferecermos uma alimentação de qualidade”.

merendeiras-curso-uniaodavitoria (2)

O Secretário de Educação, Ricardo Brugnago, destacou que todos os CMEIS e escolas da cidade foram contemplados com o curso.

“Todos os seis mil alunos da rede municipal serão beneficiados, pois a merenda que já era boa, agora será ainda melhor. Estamos muito felizes em oferecer uma qualificação como essa”, explica.

Nós aprendemos muito sobre como trabalhar com os alimentos, intoxicação alimentar e boas prática. Foi muito importante participar desse curso. Aprender nunca é demais”, agradece a merendeira, Micheli de Miran.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta