Prefeitura adquire curso e oferece qualificação em panificação

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Ação da prefeitura de União da Vitória por meio da secretaria de Assistência Social oferece especialização para promover renda e permitir inserção no mercado de trabalho. Quesito relativo à cidade empreendedora.

Uma degustação, promovida pela turma, apresentou ao prefeito Santin Roveda, secretária de Assistência Social, Ana Cláudia Portes Roveda, e equipe amostras do leque de opções no setor de panificação. A demonstração foi realizada na tarde desta quarta-feira, 3, na Escola Oficina, idealizada há duas décadas por Hilda Roveda.

Na visita ao espaço e degustação de produtos, o prefeito ressaltou a parceria com o Senac. O curso de padeiro é em dois módulos: padaria depois confeitaria. “Uma cidade empreendedora qualifica as pessoas que querem e gostam de trabalhar”, destacou Santin Roveda.

curso-panificacao-uniaodavitoria-2

O prefeito e a secretária de assistência social Ana Claudia comemoram o fato do mercado de trabalho já estar estabelecendo contato com alunos do curso, visando contratação imediata. Sem contar a possibilidade de trabalhar por conta própria como microempreendedor. “Estamos muito felizes porque o objetivo é ofertar a qualificação. O trabalho e a renda são consequências, disto”, diz Roveda.

O prefeito salienta de que União da Vitória tem um povo trabalhador. No caso, o curso de 300 horas de panificação é o “fazer acontecer”. Santin Roveda observa que a qualificação abre possibilidades de trabalho. E este tem sido o foco da prefeitura, dar condições para as pessoas buscarem empregos, mas qualificadas.

Também, o município recentemente recebeu o selo ouro, por conta de números expressivos da Casa do Empreendedor. O departamento oferece auxílio para formalização de micro e pequenas empresas. Outra medida que auxilia na geração de renda.