Arco de balões identifica lojas participantes da Semana do Consumidor

Movimento da CDL começou na segunda-feira, 9 e vai até sábado, 14. Mais de 70 lojas participam

·
Atualizado há 5 anos

Onde tem balão verde e amarelo, tem Semana do Consumidor (Foto: Ricardo Silveira).
Onde tem balão verde e amarelo, tem Semana do Consumidor (Foto: Ricardo Silveira).

Parcelas com menos juros, descontos no preço à vista, encontro de segmentos mais em conta e outras possibilidades de negociação marcam a Semana do Consumidor. A iniciativa no Vale do Iguaçu é da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Essa é a terceira edição do movimento. A Semana começou na segunda-feira, 9, e segue assim até o fim de semana. Até sábado, 14, é possível fazer bons negócios no comércio local.

Nem todos os estabelecimentos participam, mas os mais de 70 que aderiram são identificados pelo arco de balões verde e amarelo colocado na porta principal. Se tem bexiga na porta, tem Semana do Consumidor lá dentro. Para não ter dúvida, basta procurar na vitrine o cartaz da CDL, com informações da Semana.

semana-consumidor-vale2
A expectativa é de fomentar a economia neste momento de intervalo de data comemorativa

“As promoções são variadas em cada participante e cada um deles propõe algo diferente. O importante é que a promoção é real, com descontos reais. Alguns vão ter até sorteios, brindes especiais para essa data”, lembra o diretor de Relações Públicas da CDL, Thiago Iwanko, ressaltando que em algumas lojas, nem todos os produtos estão dentro de promoções, por exemplo.

Momento vai até sábado, e acompanha a Semana do Brasil, realizada a nível nacional (Fotos: Mariana Honesko).
Momento vai até sábado, e acompanha a Semana do Brasil, realizada a nível nacional (Fotos: Mariana Honesko).

A expectativa da CDL é de fomentar a economia neste momento de intervalo de data comemorativa. É depois do Dia dos Pais, apenas em outubro, com o Dia das Crianças, o setor é aquecido novamente.  A entidade busca mais calor nas vendas e crescimento em vendas na comparação da campanha realizada em 2018. “Esperamos um aumento de dez à 12%”, confirma Iwanko.

“Nesse ano a Semana do Consumidor acontece paralelo à Semana do Brasil trazendo uma proposta similar, mas a nível nacional”. A Semana do Brasil, mencionada por Thiago, é uma campanha do governo Federal criada para dar fôlego às vendas justamente nessa lacuna, entre o Dia dos Pais e o Dia das Crianças.  Segundo o Planalto, 4.680 empresas e entidades “estão mobilizadas e vão participar ativamente oferecendo descontos, promoções e benefícios reais aos consumidores”. “A gente tenta justamente pegar esse momento onde as vendas são mais fracas, mas também dando oportunidade para os consumidores”, ressalta o diretor. “Os lojistas estão fechando qualquer negocio”, sorri.

 

Serviço
  • O quê

Semana do Consumidor

  • Quando

Até o dia 14

  • Horário

Comercial e no sábado, 14, até às 16 horas

  • Quem

São mais de 70 lojas, todas identificadas com o arco verde e amarelo