EM CRESCIMENTO: Confiança do comércio tem segunda alta seguida no Paraná

Pesquisa coloca este como o melhor resultado registrado no mês de outubro desde 2011

(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil).
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil).

A confiança do empresário do comércio paranaense apresentou nova alta neste mês, de acordo com o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Com 121,5 pontos, a pontuação é quase similar à média nacional, que atingiu 121,4 pontos em outubro. É o melhor resultado registrado no mês de outubro desde 2011.

A variação mensal do indicador no Paraná teve alta de 0,8%, mas o grande destaque ocorre em relação a outubro do ano passado, com elevação de 17,5%.

Apesar da leve redução nas Condições Atuais do Empresário do Comércio (-0,3%) em relação a setembro, a avaliação do empresariado sobre a economia, setor comercial e situação atual da empresa é 37,3% superior à verificada em outubro de 2018.

As Expectativas do Empresário do Comércio aumentaram 1,5% na variação mensal e 13,03% na variação anual. Já as intenções de Investimentos do Empresário do Comércio cresceram 0,7% de setembro para outubro e 10,1% em relação ao mesmo mês do ano passado.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta