NOVA LEI: Consumidores podem instalar equipamento que reduz conta de água

A nova lei será divulgada aos consumidores por meio da conta de água e materiais da Sanepar (Foto: Divulgação/Assessoria).
A nova lei será divulgada aos consumidores por meio da conta de água e materiais da Sanepar (Foto: Divulgação/Assessoria).

A partir de agora, os consumidores de água de União da Vitória podem solicitar à Sanepar a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação. O dispositivo deve ser instalado junto ao hidrômetro. A lei, de autoria do vereador Gilmar Pogogelski, foi sancionada na manhã de segunda-feira, 8, pelo Prefeito Santin Roveda.

Os redutores de ar são equipamentos colocados antes dos hidrômetros para impedir que o ar seja calculado na conta mensal de água do consumidor. Segundo o autor do projeto, o redutor pode ajudar a reduzir os gastos. “Muitas vezes quando falta água o hidrômetro acaba registrando ar junto quando a água volta. A população paga ar junto com a água. Esse equipamento vai eliminar totalmente o ar da tubulação”, afirma Gilmar Pogogelski. De acordo com a norma, as despesas da compra do equipamento são de responsabilidade do consumidor.

Após a solicitação do cliente, a empresa tem o prazo de 30 dias para a instalação do dispositivo. Os novos hidrômetros que serão instalados já devem conter o aparelho caso o consumidor solicite. A nova lei será divulgada aos consumidores por meio da conta de água e materiais publicitários elaborados pela Sanepar.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta