Paraná Produtivo é apresentado em União da Vitória

Apresentação aconteceu nesta quinta-feira,15, na Uniguaçu com a participação de prefeitos e lideranças da região

·
Atualizado há 3 anos

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 15, no Centro Universitário Vale do Iguaçu (Uniguaçu), a explanação do Programa Paraná, através do secretário do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge. O encontro reuniu prefeitos e lideranças da região de União da Vitória. O deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, representou o Governador do Paraná, Ratinho Junior.

O Programa de Desenvolvimento Regional é uma ação do Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes. A nova etapa do programa busca identificar potenciais e carências das diversas regiões do Paraná e planejar um desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios.

“O Paraná Produtivo será construído com a comunidade e lideranças de cada região”, disse o secretário.

No total, 202 municípios nas oito regiões prioritárias (Santo Antônio da Platina, Cornélio Procópio, Paranavaí, Cianorte/Umuarama, Campo Mourão, Guarapuava, Irati/União da Vitória e Castro/Telêmaco Borba) serão atendidos pelo Paraná Produtivo. Essas regiões concentram 30% da população paranaense (3,3 milhões de pessoas) e 25% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual.

Ao todo, serão organizadas quatro oficinas em cada uma das oito regiões que contemplam o programa, e todas contam com uma plataforma de gestão territorial que reúne informações, dados e estatísticas em diversas áreas, possibilitando acompanhar os resultados e ações ao longo do tempo.

Nesta nova etapa, participam as regiões que já passaram pela primeira oficina do programa, chamada de Oficinas de Diagnóstico, que foram encontros para coleta de informações e para ouvir as demandas, com destaques nas potencialidades, fragilidades, perspectivas e oportunidades que poderão alavancar o desenvolvimento produtivo da região.


Serviço

Em União da Vitória, a oficina de diagnóstico será on-line e transmitida pelo canal do Planeja Paraná e acontece no dia 22 de julho.