
Na manhã desta terça-feira, 29, aconteceu na Câmara dos Vereadores de União da Vitória, a Audiência de Prestação de Contas do Município e da Saúde no segundo quadrimestre de 2015, e previsão da Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2016.
Durante a audiência, Sofia Sydol, do setor de contabilidade, apresentou qual era a expectativa de gastos, e quais foram os investimentos realizados pelo município nos últimos quatro meses. Da faixa para gastos estimados, a maioria ficou abaixo do planejado. “O que significa que a prefeitura de União da Vitória esforça-se para conter gastos”, lembra Sofia. Após concluir a apresentação, Sofia esclareceu dúvidas referentes aos gastos do município.
O vice-prefeito, Jair Brugnago, esteve representando o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, que está em Brasília trabalhando na viabilização de verbas para União da Vitória. “É um momento pra mostrarmos as contas equilibradas, e onde o dinheiro arrecadado é investido”, acrescenta Brugnago.
Na oportunidade, Brugnago aproveitou para agradecer ao deputado estadual Hussein Bakri, por ter liberado o valor de um milhão de reais, através do governo do estado, para o recape asfáltico em ruas do município. O vice-prefeito ainda expôs sua preocupação com a baixa arrecadação. “O que nos preocupa muito, é a queda na arrecadação do Fundo de Participação do Municipio (FPM), assim como na arrecadação das verbas do governo do estado e no Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Isso nos prejudica, pois faz gastarmos, mensalmente, as verbas que são de dotação do munícipio para cobrir os gastos o estado e do governo federal”, finaliza.
Diretores de departamentos, vereadores, servidores públicos e pessoas da comunidade, também acompanharam a audiência.