Roupas de academia no atacado: 5 dicas para não errar na hora da compra

Foi-se o tempo que colocar uma roupa pra ir à academia era usar aquela camiseta surrada ou aquele short velho.

As roupas de academia ganharam estilos, cores, tecidos tecnológicos e hoje você acha inúmeras opções no mercado para comprar, inclusive no atacado, que fornece preços bem mais convidativos.

A grande vantagem de procurar roupas de academia no atacado está no preço e você consegue achar inúmeras peças variadas, portanto, como não errar na compra?

Quem gosta de malhar todo dia sabe que roupa de academia não dá pra repetir: é usar uma vez e já botar pra lavar. Portanto, se você é adepto (a) da malhação, tem que ter opções.

Vamos dar as dicas definitivas para você não errar na hora de comprar suas roupas de academia, confira!

Conheça seu corpo

Essa é a dica primordial, senão a mais importante. Com o passar do tempo, a gente percebe o que funciona e o que não funciona pra gente.

Quem conhece seu corpo melhor do que você?

Do mesmo jeito que nem toda peça serve para todas as pessoas, devido ao tamanho, o estilo também influencia conforme o nosso corpo.

Por exemplo, mulheres com seios grandes ficam melhores com tops com maior sustentação, estilo nadador, sem bojo.

Já as com seios pequenos, podem usar decotes um pouco maiores: o importante é você se sentir bem, segura e sem limitação de movimento.

Essas dicas valem principalmente se você for fazer um esporte de maior movimentação ou impacto, como corrida.

Preste Atenção Na Qualidade Do Tecido

O tipo e qualidade do tecido são fundamentais para que a roupa de academia tenha bom caimento e você se sinta bem com ela.

Existem vários tecidos no mercado, mas em termos de roupa de academia os mais comuns são poliamida, poliéster, elastano, viscolycra, supplex, Dry fit, dentre outros. Preste atenção na descrição do produto, para você saber o tipo de tecido.

Poliamida é um tecido leve, que não amassa, mas não tem tanta elasticidade. Já poliéster também é um tecido com características semelhantes à poliamida, mas mais em conta.

Leggings, por exemplo, costumam ter uma porcentagem de elastano, justamente porque permite maior elasticidade. Mas tome cuidado para a legging não ter tanta elasticidade que acabará esticando demais, tornando-se até transparente.

Já pensou você no meio de uma aula, fazendo agachamento e a legging ficar completamente transparente que até dá pra ver a cor da sua calcinha? Não dá, né?!

Portanto, existem leggings de supplex, poliéster, justamente para dar mais estrutura ao tecido.

Há tecidos com a tecnologia Dry Fit, presente sobretudo em blusas, que permitem secagem bem rápida do suor.

Há também tecidos com filtro UV, que são ideais para a prática esportiva em contato com o sol. Mas se você malha somente em academia fechada, não vale o investimento.

Nem Sempre O Maior É O Melhor – Saiba Seu Tamanho Com Medidas

Infelizmente, no Brasil, há muita divergência de tamanhos. Ou seja, o que pra você pode ser um tamanho P para uma marca, para outra tem que ser tamanho M.

Isso pode dar muita confusão e dúvida.

Muitas pessoas que malham associam a conforto a primeira exigência para roupa de academia e acabam sempre optando por tamanhos maiores, na ideia que maior será mais confortável, mas isso nem sempre é verdade.

Uma camiseta bem maior do que a do tamanho ideal para você pode incomodar, uma vez que ela irá limitar os movimentos, além de você correr o risco dela enroscar em algum equipamento na academia, portanto, não é uma boa ideia comprar um tamanho maior.

Você tem que comprar o tamanho certo. Mas como saber qual é o tamanho certo?

Simples: tire suas medidas.

Algumas medidas importantes: cintura, quadril, distância entre ombro até quadril, circunferência da perna, circunferência do braço.

Sabendo suas medidas fica muito mais fácil você adquirir várias peças de academia no atacado do tamanho certo para você.

Saiba Seu Estilo

Animal print, cores flúor, estampas florais… Estilos os mais variados possíveis.

Você sabe qual estilo gosta e como pretende usar?

Tem mulheres que adoram animal print… Já outras são mais clássicas e preferem mesclar uma peça clássica, como uma legging preta, com um top mais colorido.

Portanto, saiba o seu estilo, justamente para você não adquirir peças que não vão te deixar se sentindo confiante.

Preço Mais Em Conta, Mais Opções de Peças

A grande vantagem do atacado é poder adquirir mais peças por um preço bem menor.

Tendo uma boa ideia de tecidos, estilos e seu tamanho, você pode adquirir mais peças, já pensando no verão, inverno e nas opções que terá.

Portanto, tendo essas informações, certamente você conseguirá fazer ótimas compras de roupas de academia no atacado.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta