Alunos dos colégios cívico-militares da região recebem novos uniformes

Foto: Ronaldo Mochnacz/VVALE

A coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri, e o chefe do Núcleo Regional de Educação, professor Carlos Polsin, entregaram hoje os novos uniformes aos alunos dos dois colégios cívico-militares do Sul do Paraná.

Foram entregues uniformes para 400 alunos do Colégio Estadual Bernardina Schleder, em União da Vitória, e 478 estudantes da Escola Estadual Novo Milênio, em Bituruna.

Foto: Ronaldo Mochnacz/VVALE

 “Esse novo modelo une a excelência no ensino ao fortalecimento de disciplina e de valores. É mais uma medida acertada do Governo Ratinho Junior, que se soma ao grande trabalho que vem colocando o ensino público do Paraná em posição de destaque e referência para o resto do país por seu nível de qualidade”, destacou Gabi Bakri.

No total, cerca de 200 escolas de todo o Paraná estão funcionando a partir deste ano sob o modelo cívico-militar.

O sistema oferece aulas adicionais de Português, Matemática, Civismo e Educação Financeira, além de reforçar o combate à evasão e garantir mais segurança à comunidade escolar.

Numa gestão compartilhada, as aulas são ministradas por professores da rede estadual, enquanto os policiais militares – inativos e voluntários – ficam responsáveis pelas áreas de infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares.

Participaram em União da Vitória o diretor Carlos Bueno, o prefeito Bachir Abbas e os vereadores Valdecir Ratko, Waldir Cortellini, Anderson Cardoso, Zé Pedro e Clodoaldo Goetz; e em Bituruna o diretor Osmar Alencar e o ex-vice-prefeito Rodrigo Marcante – representando o deputado Hussein Bakri, Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.