Alunos são premiados no concurso de desenho

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A premiação do concurso de desenho do projeto de Educação Tributária e Fiscal foi realizada na manhã desta quarta-feira, 11. Três alunos de 5ºs anos das escolas municipais foram premiados. Ação faz parte do programa promovido pelo Departamento de Tributação e Fiscalização, onde os estudantes receberam palestras sobre os principais tributos municipais, estaduais e nacionais.

Os alunos Kamilly do Santos, da EM Dille Capriglione, Gabrieli Carneio, da EM Didio Augusto, e Wellington Druskorski, da EM David Carneiro, foram os premiados. Eles receberam um jogo da vida e terão os desenhos estampados na campanha do IPTU de 2020.

“Achei muito legal aprender sobre esse assunto. É importante conhecer sobre os impostos”, afirmou Wellington.

educacao-desenhos-premio (1)

Ângela Horbatiuk, responsável pelo setor de tributação e organizadora do projeto, destacou que o objetivo da ação foi levar conhecimento para as crianças.

“O que é o imposto, o que é tributação, porque precisamos pagar esses tributos. Nossa intenção é fazer com que eles entendam que existe um retorno. Nós pagamos os impostos e eles retornam através dos serviços”, destaca.

“Nós estamos cuidando do nosso presente e do nosso futuro. A educação em União da Vitória mudou e estamos muito felizes com o resultado. Nosso objetivo é fazer uma cidade cada dia melhor para nossas crianças e para toda a comunidade”, finalizou o Prefeito Santin Roveda, que participou do evento.

0 COMENTÁRIOS