Ano letivo é iniciado, em União da Vitória, com palestra motivacional

Aproximadamente 850 profissionais da Educação participaram do evento

·
Atualizado há 8 anos

????????????????????????????????????
(Foto: Assessoria).

Mais um ano letivo se inicia em União da Vitória. E, com o objetivo de motivar os profissionais que atuam na rede municipal de ensino, a equipe da Secretaria de Educação promoveu um encontro na noite de quinta-feira, 11, no Cine Ópera. A palestra show – um show de motivação foi direcionada para diretoras, supervisoras, professores, merendeiras e auxiliares de serviços gerais.

Ministrada pelo professor Vilson Cechetti e o pelo músico Deivid Freitas, a palestra foi focada na força do pensamento e teve como intuito mostrar que cada profissional pode fazer a ‘diferença’ no seu local de trabalho. Para que isso aconteça, conforme os palestrantes, é necessário que cada profissional acredite no seu potencial, tome a iniciativa e trabalhe com amor e alegria.

Eles interagiram com a plateia, os aproximadamente 850 profissionais da Educação, por meio de interpretações musicais, apresentação de vídeo, dança e diversas dinâmicas.

????????????????????????????????????

Conforme a secretária municipal de Educação, Sandra Leão, além de motivar os educadores, o encontro teve como objetivo mostrar que, a atual gestão valoriza a categoria do magistério e se preocupa com a formação dos profissionais.

O vice-prefeito, Jair Brugnago, que também é professor, reforçou a importância que cada educador tem na formação das crianças, em especial na Educação Infantil.

Já o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, deu as boas vindas a todos os educadores que com seu trabalho, dedicação e comprometimento oferecem uma educação de qualidade para as crianças da rede municipal de ensino.

Ele ainda observou que, a Educação é das áreas prioritárias de investimento da administração municipal e lembrou algumas das ações voltadas para o setor, como aquisições de mobiliário, ônibus, material de apoio pedagógico, uniformes, construção de Centro de Educação Infantil e contratação de professores.

Na sexta-feira, 12, as ações foram desenvolvidas nas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. Os educadores participaram de reuniões pedagógicas e organizaram o retorno dos alunos, programado para segunda-feira, 15. Ao todo, são quase 5.600 estudantes (3.970 do ensino fundamental e 1.605 da Educação Infantil).