APAE: o assunto de hoje é Autodefensoria

·
Atualizado há 7 anos

Autodefensora Rosa Maria Silva e a diretora da escola Lorena Scheffer Redolfi
Autodefensora Rosa Maria Silva e a diretora da escola Lorena Scheffer Redolfi

A segunda semana do mês de julho é voltado aos autodefensores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

Em Porto União a atividade começou nesta segunda-feira, 10, com entrevistas agendadas com a imprensa local sobre o papel dos autodefensores no dia a dia da escola.

Durante toda esta semana novas atividades já estão agendadas. Nesta terça-feira, 11, os alunos devem visitar uma escola para mostrar e explicar sobre a autodefensoria. Quarta-feira, 12, a Companhia da Policia Militar recebe os alunos.

Na quinta-feira, 13, a comunidade conhece mais sobre o assunto com panfletagem na área central. E para fechar a semana, sexta-feira, 14, a atividade é interna.

Para Rosa Maria Silva, de 43 anos que é autodefensora da Escola de Porto União pela segunda vez e ainda representa mais 10 Apaes do planalto norte, um dos principais motivos é eliminar o preconceito e aproximar essas pessoas da sociedade.

Os encontros são mensais e envolvem todos os alunos.

A autodefensoria está tão presente nos alunos, que eles já procuraram a direção para pedir melhorias em torno da escola. Para tanto, uma reunião deve ser agendada com Prefeitura de Porto União e o assunto será as calçadas em volta da escola.