A Biblioteca Cidadã Professora Edy Santos da Costa, situada no Distrito de São Cristóvão, atende ao público normalmente durante o período de férias. O horário de funcionamento é das 8h30 às12 horas, e das 13h30 às 17h30. A Biblioteca fica em recesso apenas entre os dias 20 de dezembro até 13 de janeiro de 2014.
A Biblioteca Cidadã é voltada essencialmente para a Literatura. A Biblioteca já reúne em seu acervo cerca de 1.600 volumes. Para ter acesso aos livros, e realizar empréstimos, é necessária a apresentação de carteirinha.
Para fazer a carteirinha basta apresentar o RG, comprovante de residência e uma foto 3×4. Cada cidadão pode emprestar três livros por vez e permanecer com os mesmos por 15 dias, sendo possível, ainda, a renovação por mais 15 dias.
Os funcionários que trabalham no departamento, por orientação do prefeito Pedro Ivo Ilkiv e do vice, Jair Brugnago, têm mantido o local organizado e auxiliado os munícipes que procuram a Biblioteca.
Há espaço para leitura (adulto e infantil), tem sala para reuniões, aulas e palestras e dispõe de computadores, onde funciona o telecentro, inaugurado pela Administração Municipal neste ano. O prefeito enaltece que a ação permite acesso à internet e oportunidade para pesquisa e realização de trabalhos. “A informática é fundamental nos dias atuais.”