Colégio Cid Gonzaga promove primeira edição do “Cid Adora”

Evento levou familiares e amigos dos estudantes da instituição ao Cine Ópera

·
Atualizado há 12 anos

Por Mariana Honesko

Cid Adora 4Um público unido pela sensibilidade participou da estreia do projeto. Na noite de quinta-feira, 27, o Cine Ópera lotou de pais e amigos dos estudantes do Colégio Cid Gonzaga. A instituição, de Porto União, estreou no palco com a primeira edição do “Cid Adora”, uma noite de Ação de Graças.

O evento foi ecumênico e permitiu a exposição de diferentes manifestações. No palco, baixinhos e grandinhos, do primeiro ano do Fundamental ao “Terceirão”, dançaram e cantaram ao som de músicas religiosas. “A gente nunca tinha feito um evento assim, de reunir a comunidade para uma ação mais religiosa.

A Ação de Graças não teve o cunho religioso mas resgatou a espiritualidade”, avalia a coordenadora pedagógica da instituição, Luciane Cristina Gan. Segundo ela e toda a equipe do setor, o objetivo foi alcançado e a participação em massa dos pais, especialmente das séries iniciais, comprovou o sucesso. Conforme Luciana, a confraternização deve ser repetida no ano que vem. “Com alguns ajustes. Já estamos ouvindo os pais e vendo o que falhou, o que é preciso arrumar para a próxima edição”, afirma.

Cid Adora 2Além dela, a também pedagoga, Viviane Cristina Madeira, trabalhou bastante na organização. Viviane, inclusive, foi a anfitriã dos estudantes e dominou o palco, a partir do cronograma organizada por ela também.

A edição começou com elogios e com grande apreço. Mesmo com a possibilidade de deixar o local mais cedo, a maioria dos pais ficou até o final do evento. Ele aconteceu por volta das 22h30, depois de três horas de espetáculo.

 

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!