
Com o intuito de gerar o conhecimento e aprendizado, o projeto de extensão do Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), “Compostagem caseira de resíduos orgânicos”, formada por professores e acadêmicos de Engenharia Ambiental, promoveu um concurso cultural para alunos do Colégio Técnico de União da Vitória (Coltec).
Os alunos escreveram redações durante todo o mês de agosto, com o tema sobre “Compostagem” que se referiu ao projeto. A comissão avaliadora dessas redações foi formada pelas professoras: Lisandra Kaminski, Mayara Gauer, Patrícia Gasparoto e Simone Junges.

A aluna ganhadora do concurso foi Deborah Baukat, do terceiro ano ‘A’ , com a nota 9.7, seguido pelo aluno Rafael Prado, do terceiro ano ‘B’, com a nota 9.6, e pela aluna Laura Graurieski Alves, do primeiro ano ‘B’, com nota 9.5.
A premiação foi de uma viagem com acompanhante e tudo pago para o Beto Carrero World. O concurso contou com o apoio o apoio da Agência de Viagens Sete Ilhas, do Supermercado Macliv e do Restaurante Bom Sabor.