CONSEG MIRIM: Alunos recebem certificado de conclusão do projeto em 2017

Alunos do Núcleo Educacional Frei Deodato, do Distrito de São Miguel da Serra, interior de Porto União, receberam na tarde dessa quinta-feira, 7, os certificados de conclusão do Conselho Comunitário de Segurança, o Conseg Mirim. A entrega aconteceu no auditório da Universidade do Contestado (UnC).

Ao longo do ano, os alunos tiveram acesso a palestras com policiais militares, e visitaram os setores de segurança do município, sendo Policia Militar, Fórum, Corpo de Bombeiros e Unidade Prisional.

Segundo o Comandante da PM de Porto União, Major Silvano Sasinski, esse contato é fundamental para a formação do cidadão. “O contato que tiveram é muito importante para a formação, e lá na frente terá reflexos na vida de cada um”, afirmou.

A ação teve também a participação da Secretaria Municipal de Educação. Para a professora Helena Coor, supervisora geral do ensino fundamental, a expectativa é de que o projeto Se estenda para outras escolas do município. “É um exemplo para os demais alunos, pois é um aprendizado muito importante para eles, e seria fundamental que todas as escolas tivessem essa oportunidade de ter acesso ao programa”, disse.

Fotos: Ricardo Silveira

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta