Construção de uma nova Escola Municipal marca um novo capítulo na educação

·
Atualizado há 4 meses

O Município de União da Vitória está prestes a iniciar um novo capítulo na área da Educação com a construção da nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo. Fruto de um investimento de mais de R$ 4 milhões em recursos do próprio município, representa um avanço significativo para a educação municipal.

O projeto contempla a construção de um espaço moderno e funcional, abrangendo mais de 2 mil metros quadrados. Com 10 salas de aula, o novo prédio terá capacidade para atender até 500 alunos e contará ainda com refeitório, biblioteca, laboratório de informática e ciências, além de um auditório.

A nova escola será construída na Rua Coronel João Gualberto, próximo ao Colégio Militar.

A doação do terreno para a construção pelo Governo do Estado, foi intermediada pelo Deputado Estadual e Líder do Governo Hussein Bakri.

O Prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destacou a importância desse investimento para o município:

“O lançamento deste projeto representa um marco na história da nossa educação municipal. Estamos empenhados em oferecer a cada dia uma educação de qualidade para nossos alunos, e temos provado isso com todos os investimentos que já realizamos: estamos concluindo a construção de 18 novas salas de aulas, quadra coberta na Escola Municipal Vitória Fernandes, conclusão dos CMEIS dos bairros Lagoa Dourada e Bom Jesus e da Escola de Campo do Distrito de São Domingos, obras estas que estavam paradas a mais de 10 anos, todas nossas instituições possuem hoje um playground infantil novo, todos nossos alunos de 1º a 5º anos possuem um tablet, além da contratação através do Concurso Público de mais de 200 professores, chegaremos a mais de 1000 alunos na Educação Integral neste ano. Em União da Vitória a educação é prioridade na ação”.

O Secretário Municipal de Educação, Ricardo Brugnago, ressaltou que o projeto reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação:

“A Nova Escola Professora Hilda Romanzini de Melo é mais um passo para nossa educação, que hoje é referência não só a nível de Estado mais a nível de Brasil, temos hoje, profissionais valorizados e empenhados, todos nossos professores, supervisores, diretores, zeladores, merendeiras, enfim, todos os funcionários da nossa Rede Municipal de Educação, estão empenhados em formar cidadãos cada dia melhores para nosso município. Nunca antes na história de União da Vitória a Educação foi atendida como hoje, estamos vivendo um novo momento, e que só tende a melhorar a cada dia”.

A construção da Nova Escola Municipal Professora Hilda Romanzini de Melo que será iniciada no mês de maio deste ano, representa um importante marco na história da educação em União da Vitória, proporcionando melhores condições de aprendizado e promovendo o desenvolvimento dos alunos.