Deputado Hussein Bakri libera R$ 1,5 milhão para obras em escolas da região Sul

Cerimônia aconteceu nesta sexta-feira, 06, no Colégio Túlio de França em União da Vitória

O Governado do Paraná liberou nesta sexta-feira, 06, quase R$ 1,5 milhão para obras de reforma e ampliação em quatro escolas estaduais da região.

(Fotos Assessoria)

A conquista é fruto de uma articulação do Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Hussein Bakri; do secretário da Educação, Renato Feder; do presidente do Fundepar, Marcelo Pimentel; e do chefe do NRE, professor Carlos Polsin.

Em benefício de 1.500 alunos, serão revitalizados os colégios Túlio de França e Bernardina Schleder (União da Vitória); São Francisco de Assis (General Carneiro); e Duque de Caxias (Antônio Olinto).

Os investimentos se somam à longa lista de benefícios já viabilizados por Bakri para a educação do Sul do Paraná, entre os quais se destacam o Colégio da PM no Lauro Müller, em União da Vitória, e as escolas cívico-militares no próprio Bernardina Schleder e no Novo Milênio, em Bituruna.

“O meu trabalho como representante da região Sul e como Presidente da Comissão de Educação não para por aqui, ao contrário teremos outros anúncios de investimentos nas próximas semanas para melhorar cada vez mais a infraestrutura das nossas escolas”, ressaltou Hussein Bakri.

Também tomaram posse os diretores eleitos pela comunidade escolar para a gestão 2021-2024 e foram premiados com o Certificado Ouro os colégios com as melhores notas no último IDEB.


Estiveram presentes a coordenadora regional da Casa Civil, Gabi Bakri; os prefeitos Bachir Abbas (União da Vitória), Joel Ferreira (General Carneiro), Jamil Pech (Paulo Frontin), Toninho Szaykowski (Cruz Machado) e Marisa Ilkiu (Porto Vitória); o diretor do Colégio da PM, Capitão Zen; além de chefes de núcleo e vereadores dos municípios da região.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.