Direito deverá ser ofertado na Unespar de União da Vitória

Curso é uma reivindicação antiga da comunidade

Há mais de 50 anos formando profissionais nas áreas de licenciatura em Filosofia, Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras Português/Inglês, Letras Português/Espanhol, Pedagogia, Matemática e Química, a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), Campus de União da Vitória, planeja ofertar agora o curso de Direito.

De acordo com a Vice-Diretora do Campus local, professora Sandra Salete, os membros do Conselho da Instituição para aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Direito (PPC) do Curso de Direito, participaram no dia 30 de julho, de um encontro virtual para discutir a oferta do bacharelado. Para a professora, é uma conquista iniciada em uma audiência pública realizada em 2019 e que levantou a necessidade de o Campus ofertar novos cursos à comunidade atendida pela Unespar.

Membros do Conselho do Campus se reuniram para aprovação do Projeto Pedagógico do Curso de Bacharelado em Direito. (Foto: Unespar)

Conta a professora, que após estudos iniciais sobre as necessidades e viabilidades quanto à implantação de novos cursos foi constituída a Comissão para Implantação de Novos Cursos. Por unanimidade, a comissão aprovou o Projeto Pedagógico do Curso de Direito, sendo uma reivindicação antiga da comunidade local e da região.

Na prática, com a aprovação interna, segue o protocolo do pedido para a aprovação do curso às instâncias superiores. Uma nova reunião deve acontecer ainda este ano para discutir o andamento da oferta do Curso.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.