Educação: UNC homenageia personalidades ímpares de SC

Universidade do Contestado concedeu na última semana a maior honraria do meio acadêmico para duas autoridades catarinenses. O ex-governador do Estado de Santa CatarinaJoão Raimundo Colombo, e o presidente do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, Osvaldir Ramos, receberam a outorga do título Doutor Honoris Causa da Universidade do Contestado em cerimônias do Conselho Universitário (Consul).

(Divulgação)

Colombo e Osvaldir foram indicados ao título por unanimidade entre os conselheiros do Consul. O ex-governador recebeu o título em cerimônia realizada no Campus de Mafra, com destaque para a sua contribuição para autorização do Curso de Medicina da UNC e expansão da área da saúde no Planalto Norte Catarinense.

“Hoje comemoramos grandes vitórias: o acerto da Universidade do Contestado em buscar esse curso e do Governo do Estado em apoiar essa causa”, destacou Colombo.

(Divulgação)

Em Concórdia, o presidente do CEE/SCOsvaldir Ramos, recebeu o título como reconhecimento pela sua trajetória de 45 anos na educação catarinense.

“Passa um filme ao relembrar diversos momentos que me trouxeram aqui. Estou ainda mais feliz, porque recebo esta homenagem da UNC, uma instituição de ensino superior que tem desempenhado um papel fantástico em Santa Catarina”.

Para a reitora Solange Sprandel da Silva as universidades têm o dever de reconhecer tanto o trabalho interno como o externo e, ao reconhecer tem, também, o papel de homenagear e de agraciar aqueles que em face de suas excepcionais capacidades, e por mérito, debruçam-se sobre os seus fazeres cotidianos para solidificar ações capazes de transformar a vida das pessoas.

“E nos reunimos para homenagear e agraciar duas pessoas muito importantes para a Universidade do Contestado e para a sociedade catarinense”, enfatizou.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.