Eja de Irineópolis está com matrículas abertas

·
Atualizado há 4 anos

Erica Sampaio
Erica Sampaio

A falta de um diploma impediu Erica Sampaio de concorrer a uma vaga em concurso público, mas ela não desistiu. Aos 44 anos, a moradora de São Pascoal decidiu retornar aos bancos escolares para poder cumprir os requisitos de editais e buscar a classificação. Há pouco mais de um ano, dona Erica é aluna da Educação de Jovens e Adultos (Eja), que incentiva aqueles que não frequentaram a escola na idade apropriada a concluírem os estudos.

Em Irineópolis, a Eja está com matrículas abertas para turmas de nivelamento e alfabetização e também para séries finais, do sexto ao nono ano. As aulas acontecem no período vespertino no Núcleo Educacional Adolfo Konder, em São Pascoal, e à noite no Grupo Escolar Dalmo Edson Sfair, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Para efetuar a matrícula basta comparecer na escola onde deseja frequentar as aulas e apresentar a carteira de identidade e histórico escolar. É necessário ter idade igual ou superior a 15 anos.

Muitos acharam um absurdo voltar a estudar na minha idade, mas a meu ver ainda tenho muita coisa para fazer”, conta dona Erica que se mostra motivada a ir além daquele que era seu objetivo quando iniciou as aulas na turma da Eja. “Ainda quero fazer uma faculdade e ser advogada”, conta. A moradora de São Pascoal deixa um conselho para aqueles que pretendem retomar os estudos: “Não escutem opinião daqueles que não te motivam. Volte a estudar porque vale a pena”, conclui.