Encerramento do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em Porto União

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

A Secretaria Municipal de Educação de Porto União realizou na data de ontem, dia 18 o encerramento das atividades desenvolvidas no Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017 (PNAIC). Os participantes marcaram presença no auditório da Secretaria onde puderam compartilhar suas experiências e saberes adquiridos com os administradores escolares.

No período da manhã a professora Drª Valéria Aparecida Schena, realizou uma palestra com o tema: “Planejamento e gestão pedagógica na educação básica”, dialogando com os presentes sobre a intencionalidade da ação docente.

No período da tarde os alunos do Núcleo de Educação Infantil Comecinho de Vida abrilhantaram o evento com a apresentação “No tempo dos trens”, lembrando do Centenário do município de Porto União. Em seguida os cursistas socializaram experiências exitosas com práticas pedagógicas diversificadas e inovadoras.

O evento finalizou com uma dança circular e uma mensagem final homenageando a professora pedagoga Adriana Mary Correa Stacechen (In Memorian), a qual foi professora da educação infantil, pedagoga na Secretaria Municipal de Educação e presidente do Conselho Municipal de Educação, sempre atuante em prol da melhoria de nossa educação municipal e que nos deixou no dia 31/10/2017, ficando saudades e ao mesmo tempo um grande exemplo a ser seguido.

Todos os envolvidos demonstraram ao longo da caminhada dedicação, parceria e acima de tudo solidariedade, e encerram essa etapa com muitas expectativas em relação à nova etapa do PNAIC/2018, que iniciará na primeira semana do ano letivo.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta