Escola Antônio Gonzaga promove evento alusivo ao 18 de maio

Alunos da educação especial fizeram um Mural Cultural sobre o tema

·
Atualizado há 2 anos

A Escola Educação Básica Antônio Gonzaga de Porto União realizou na tarde desta quarta-feira, 18, mais um projeto multidisciplinar. A ideia é interagir os 17 alunos que participam da Educação Especial, com o restante. A escola tem 490 estudantes.

Na quarta, os alunos conheceram como mais detalhes sobre o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Segundo a diretora Viviane Lourenço Müller, o projeto tem como parceira a Central da Cidadania de Porto União.

A professora Fabiane Karin de Souza, comenta sobre os trabalhos que são feitos durante todo o ano. O Mural Cultural tem o objetivo de levar informação para a comunidade escolar.

Pensando na data, o dia 18 de maio foi escolhido. “Realizamos várias atividades com nossos alunos e eles receberam conhecimento sobre como cuidar do corpo, respeitar o outro e saber quando acontece um abuso”.

“A lei nos ajudam a proteger nossas crianças” lembra a professora. 

A ideia principal é a inclusão desse publico em todas as atividades da escola. “Todos esses projetos tem o principal objetivo de tornar as crianças da educação especial mais participativas na escola, que interajam e sejam incluídos nas atividades”, finaliza Fabiane.