
Nesta primeira semana de recesso dos alunos da rede estadual de ensino, 12 escolas que compõem a Gerência Regional de Educação (Gered) Canoinhas, realizaram aos seus profissionais o curso “Salto para o Futuro: Tecnologia e currículo p a serviço de quem?” com carga horária de 30 horas. O curso é organizado pela equipe do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) e executados pela equipe pedagógica e professores orientadores da sala de tecnologia.
Segundo a orientadora de aprendizagem da Gered Canoinhas, Franciele Karvat, que é responsável em alimentar a plataforma e-Proinfo, todas as escolas que aderiram a execução da proposta de trabalho, receberam orientações para planejamento das atividades e utilização da plataforma, onde são postadas atividades dos encontros e atividades à distância. O curso iniciou nesta semana e encerra no mês de agosto. “Este curso tem como principal objetivo oportunizar ao corpo docente da escola a usabilidade das tecnologias da informação e da comunicação, e reflexão sobre sua relevância como um direito humano em prol de uma nova organização social”, frisa a orientadora.
A integradora de tecnologia da informação da Gered Canoinhas, Marilin Schick, destaca também a disponibilidade dos profissionais, que aceitaram o desafio de proporcionar momentos de estudo e reflexão sobre a prática pedagógica, intensificando a importância do uso das tecnologias no contexto educacional.