Hussein Bakri anuncia conquista de Colégio Militar para União da Vitória

Confirmação veio nesta quinta-feira por parte do Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, que cumpriu agenda de trabalho na Região Sul

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O deputado Hussein Bakri (PSD) trouxe o anúncio que União da Vitória tanto esperava: o município terá um Colégio Militar. A confirmação da notícia foi feita nesta quinta-feira (28) pelo Secretário de Estado da Educação, Renato Feder, que cumpriu uma intensa agenda de trabalho na cidade.

“Hoje é um dia de muita alegria na minha vida, porque se materializa um sonho de toda a Região Sul do estado. Quero transformar essa força que tenho junto ao Governo em resultado para a nossa gente”, comemorou Hussein Bakri. O parlamentar é o representante do Sul do Paraná na Assembleia Legislativa, o Líder do Governo Ratinho Junior (PSD) e também o Presidente da Comissão de Educação da Casa pelo segundo mandato consecutivo.

A partir dessa sinalização do Executivo estadual, o Governador assinará um decreto nas próximas semanas autorizando a implantação do Colégio da Polícia Militar do Paraná em União da Vitória. O passo seguinte será a definição por parte do Núcleo Regional de Educação sobre qual escola estadual possui a estrutura necessária para sediar a instituição.

Com altos índices de rendimento e boas notas no Ideb, o Colégio da Polícia Militar se tornou uma grande demanda de todas as regiões do Paraná. Somente no Sul do estado, a expectativa é de que até 250 mil pessoas sejam beneficiadas.

Encabeçada pelos vereadores de União da Vitória Almires Bughay Filho (PSDB), Emerson de Souza (PEN), Joarez Tica (PSB) e Valdecir José Ratko (PSC), a Câmara Municipal já havia aprovado por unanimidade a aprovação de um requerimento solicitando a instalação do Colégio Militar no município. “Deixo meu agradecimento especial ao deputado Hussein Bakri por todo o empenho e disposição nessa conquista, inclusive trazendo o Secretário da Educação a União da Vitória”, afirmou o vereador Almires.