IFPR anuncia inauguração do setor administrativo

·
Atualizado há 9 anos

ifpr-educaXXXXo-uniaodavitoria
(Foto: Assessoria).

A boa nova trazida pela diretora geral do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – campus de União da Vitória, Patrícia Bortolini, contagiou o prefeito Pedro Ivo Ilkiv, na tarde desta quinta-feira (23/04). Em parceria com o Ministério da Educação (MEC), a Escola Técnica Federal teve sinalização positiva frente a construção de um Ginásio Poliesportivo de R$ 4,5 milhões. Mas não é só isso! A estrutura estará à disposição da comunidade e Prefeitura, para uso. Ainda, está prevista a inauguração do bloco administrativo, em julho, e serão contratados novos servidores.

Numa visita de cortesia ao prefeito, Patrícia informou que as obras do prédio administrativo, 1º bloco, seguem em ritmo acelerado, e a entrega, da construtora responsável, está prevista para o final do mês de maio. Contudo, a inauguração deve ocorrer na 2ª quinzena de julho, após limpeza, organização do espaço e colocação das mobílias. “Com a estrutura pronta para receber os alunos e comunidade”, afirma a diretora geral.

Além da inauguração dessa primeira parte do IFPR, no segundo semestre de 2015, de acordo com Patrícia disse deve ser iniciada outra obra do campus. “Vamos construir um ginásio com ampla infraestrutura, academia, local de fisioterapia e outros equipamentos. Obra de grande porte, orçado em R$ 4,5 milhões. Vamos usar para nossas atividades, mas, também, estará disponível para uso da comunidade e da Administração Municipal”, afirmou.

Pedro Ivo lembra da importância da cidade possuir o IFPR. “Podemos formar a mão-de-obra qualificada. As empresas procuram locais que dispõem de funcionários qualificados. A Escola Técnica é nossa grande parceria nessa proposta. Em poucos anos, a sociedade vai poder traçar um parâmetro comparativo, entre o que foi antes e como está sendo com o Instituto atuando”, enaltece o prefeito. O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Luilson Schwartz, acompanhou a reunião. “Será importantíssimo para nossas empresas atuais e futuras”, disse.