Inscrições para trabalhar no Enem 2019 foram prorrogadas

Podem se cadastrar servidores públicos federais e professores da rede estadual ou municipal de ensino

·
Atualizado há 5 anos

(Foto: Reprodução).
(Foto: Reprodução).

O prazo das inscrições para trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado. Inicialmente, a segunda-feira, 22, era o último dia das inscrições, mas o prazo foi estendido até esta terça-feira, 23.

O trabalho será renumerado, com R$ 342 por dia, o que equivale a R$ 28,50 por hora de trabalho.

Podem se cadastrar servidores públicos federais e professores da rede estadual ou municipal de ensino. Além de ser servidor público federal, ou professor destas redes, os candidatos precisam se encaixar nos seguintes critérios:

  • Ter formação mínima em Ensino Médio;
  • Não estar inscrito como participante do Enem 2019;
  • Não ter cônjuges/companheiros ou parentes – em linha reta, colateral ou por afinidade de até terceiro grau – inscritos no Enem 2019;
  • Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição e aplicação ou de observação da aplicação do Enem e nem com o processo de correção da redação.

Segundo o Inep, todos os inscritos que atenderem aos critérios serão convocados para uma capacitação a distância. A inscrição pode ser feita no site da Rede Nacional de Certificadores (RNC).

Aqueles que obtiverem a nota mínima exigida, estarão aptos a atuar como certificadores do Enem. As demandas de trabalho são emitidas na semana da prova, de acordo com a necessidade do Inep para cada local de prova.