Maioria dos Colégios da Amsulpar voltaram a ter alunos de forma presencial

Quatro escolas utilizam exclusivamente o ensino remoto

O Governo do Paraná anunciou nesta quinta-feira, 23, a priorização do retorno presencial dos alunos nas Escolas Estaduais.

Segundo o governo, a decisão foi tomada na semana em que o estado anunciou o início da imunização em adolescentes.

Nesta quinta, o Ministério da Saúde garantiu o envio de 99.450 doses da Pfizer/Comirnaty ao Paraná para a vacinação de adolescentes com comorbidades e deficiência permanente. Os imunizantes chegam em dois voos no final da tarde desta sexta-feira, 24.

Amsulpar

Das 46 escolas atendidas pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, 42 estabelecimentos estão abertos com o modelo híbrido, ou seja, tanto aulas presencias quanto remotas.

Três escolas continuam somente com o ensino remoto, elas dependem do transporte escolar (Colégio Estadual Santa Izabel –  Assentamento Agudo em Bituruna; Helena Kolody – Cruz Machado;  São Francisco – General Carneiro) e o Colégio Santa Bárbara também em Bituruna que está fechado por 10 dias depois da confirmação de um surto da Covid 19.

Evasão escolar

Além de todos as dificuldades causadas pela pandemia no ambiente colegial, a evasão escolar, que já era um problema na região, voltou a tona.

Segundo o juiz da Vara da Infância e Família da comarca de União da Vitória, Carlos Mattioli, enquanto alguns estabelecimentos tiveram o retorno de 90% dos alunos, outros apenas 15%. Além da escolha em permanecer no ensino remoto, algumas características da região podem explicar os dados.

É comum que irmãos maiores cuidem dos pequenos já que o ensino infantil começa agora a retornar as aulas e ainda é de forma gradativa.

Os números ainda sobre a evasão escolar ainda estão sendo finalizados. Mas o segundo o juíz os dados são preocupantes.

 

 

 

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.