Novo gerente do Sesc visita prefeito e apresenta resultados de parceria

As ações são voltadas, principalmente, para à área educacional

·
Atualizado há 11 anos

????????????????????????????????????
(Foto: Assessoria).

Para apresentar os resultados dos projetos desenvolvidos pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a Prefeitura de União da Vitória, representantes da entidade visitaram o prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, na manhã desta quinta-feira, 20. Essa foi a primeira visita realizada pelo novo gerente das Unidades de União da Vitória e Ponta Grossa, Everson Nunes Furtado.

As principais parcerias entre o Sesc e a Prefeitura estão ligadas à área educacional e, são voltadas tanto para os alunos quanto aos professores da rede municipal de ensino.

Para os alunos são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas e de raciocínio lógico e letramento, no contratuno. Ao todo, são atendidos quase 200 alunos de oito escolas.

Aos professores é disponibilizada a formação. No início do ano, por exemplo, eles participaram de oficinas de contação de histórias. Foram oferecidas 40 vagas.

No próximo mês, ocorre mais uma capacitação, desta vez, com o tema ‘Ludicidade’. A intenção é ampliar o número de vagas e ofertar a oficina para 120 professores.

Durante a visita ao prefeito, Everson falou do trabalho desenvolvido pelo Sesc, em União da Vitória, como os cursos de idiomas, oferecidos, gratuitamente, para alunos de escolas públicas e trabalhadores do comércio local.

Ele também agradeceu à Prefeitura pelo apoio na realização do Dia do Desafio, uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. A Campanha ocorre, anualmente, na última quarta-feira do mês de maio.

De acordo com o prefeito, a intenção da administração municipal é manter e ampliar as parcerias com o Sesc. A sugestão de Pedro Ivo é que, sejam disponibilizados cursos profissionalizantes, os quais possibilitem a geração de renda para às pessoas participantes.

O encontro foi acompanhado pela técnica de Educação da Unidade do Sesc de União da Vitória, Gislaine Ferreira de Paula, e pelas professoras Ana Maria Kochan e Rosicler Sais, da equipe Pedagógica da Secretaria de Educação.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!