Obras Núcleo Educacional de São Pedro do Timbó chegam na reta final

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Os Núcleos Educacionais Hermínio Milis e São Pedro do Timbó em Porto União passaram por melhorias. Nos últimos anos a Secretaria Municipal de Educação investiu na recuperação da estrutura das escolas e capacitação de seus profissionais como.

Segundo a Secretaria, foram realizados:

  • cursos para merendeiras,
  • capacitação para motoristas de ônibus,
  • treinamento para uso dos laboratórios de ciências,
  • treinamento em primeiros socorros, entre outros.

Porto União sediou o Fórum Estadual de Educação, sob a coordenação da Secretária Municipal de educação, comandada pela professora Aldair Muncinelli.

Foram investidos recursos para aquisição de móveis, utensílios e equipamentos, laboratórios de ciências, brinquedos lúdicos, carteiras, livros, materiais esportivos, instrumentos musicais, uniformes para bandas, fornos e assadeiras elétricos, fogões industriais, bebedouros, berços e colchões, caixas de som.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Também foram adquiridos televisores, máquinas de lavar, lavadores de alta pressão, geladeiras e freezers, ventiladores, cortinas, panelas e mobiliário. Foram instalados parquinhos nas escolas, ou no seu entorno, para serem mais uma opção de lazer para as crianças que aprendem muito socializando.

Os alunos da rede municipal receberam uniformes completos incluindo calçados e a Secretaria Municipal de Educação adquiriu três carros novos para o trabalho administrativo.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

O programa Escola da Inteligência foi implantado em várias escolas e, com isso, pais, professores e alunos passaram a ter um olhar para a inteligência emocional além das disciplinas curriculares.

Novas melhorias

O Núcleo Educacional Frei Deodato, no distrito de São Miguel da Serra foi reformado e ampliado. Além disso, ganhou um apoio que foi o Núcleo de Educação Infantil Ana Lazzarini, para atender as crianças do distrito.

O Núcleo de Educação Infantil Arco-íris foi ampliado assim como os Núcleos de Educação do Jangada e do Legru. Foram construídos novos muros  no NEI Criança Feliz, Jangada e São Bernardo do Campo.

Reformas completas, incluindo ampliações dos espaços, foram realizadas no NE Albertina Brauchner, Moranguinho, Comecinho de Vida e João Fernando Sobral. Todo o telhado do NEI Sonho de Criança foi refeito.

A próxima escola que receberá reformas é a do São Bernardo do Campo.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta