Plano decenal dos direitos da criança e do adolescente é discutido em reunião

·
Atualizado há 11 anos

direitoscrianXXaadolescente-mallet-plano
(Foto: Assessoria).

Na terça-feira, 16, representantes do poder público e sociedade civil se reuniram para discutir o Plano Decenal Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mallet. A reunião aconteceu no Centro de Convivência do Idoso. “A elaboração do Plano Decenal é uma missão muito importante, pois ele irá direcionar ações que visam à promoção e defesa dos direitos das crianças e adolescentes de nosso município”, disse o prefeito de Mallet, Rogério da Silva Almeida.

Participaram do encontro a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Maredy Abib; a promotora de Justiça, Rosangela Rodrigues de Oliveira; a coordenadora do CRAS, Jaciane Stelmach; membros dos Conselhos Municipais de Mallet, diretoras das escolas municipais e centros municipais de educação infantil, representantes de diversas secretarias municipais; da Polícia Civil e Conselho Tutelar, além de crianças e adolescentes.

Maredy apresentou o plano e justificou a necessidade da sua formulação, tendo em vista que a elaboração do documento está embasada na Constituição de 1988. “O comitê interinstitucional será composto por representantes dos conselhos municipais, das crianças e adolescentes; e terá a missão de traçar metas e objetivos deste plano em 60 dias”, explicou Maredy.

A promotora lembrou a todos que o plano deve estar em concordância com o Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducativo, dar atenção a cultura e ao esporte, cursos profissionalizantes, bem como incluir ações direcionadas às crianças e adolescentes com deficiência.

Fique sempre atualizado

Entre no nosso grupo do WhatsApp e siga nosso perfil no Instagram para não perder nenhuma notícia!