PM de Porto União: “Crianças dizem sim à vida e não às drogas”

·
Atualizado há 9 anos

proerd-portouniao-pm
(Foto: Divulgação PMPU).

Na manhã de sexta-feira, 26, ocorreu a formatura anual do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Nas dependências da Escola Clementino de Britto, também participaram do evento os Núcleos Educacionais da Lança e de São Pedro do Timbó alunos do 5º ano das unidades de ensino, no Ginásio de Esportes do referido local.

O PROERD, programa institucional da Polícia Militar de Santa Catarina, de origem norte-americana, foi criado em 1983, sendo implantando em nosso país, em 1992; consistindo numa ação conjunta entre a Polícia Militar, a escola e a comunidade, no sentido de prevenir e reduzir o uso indevido de drogas e a violência, sendo dividido em 10 lições em sala de aula. Nestas ocasiões, o policial fardado repassa orientações às crianças sobre a relevante temática. Na manhã de ontem, 43 alunos das referidas unidades de ensino disseram ‘Sim à vida e não às drogas’.

Diversas autoridades de Santa Cruz do Timbó e Porto União prestigiaram o evento.

Os instrutores Cb Pm Claudinei e Cb Pm Grabarek foram os responsáveis pela aplicação do referido programa, o qual prosseguirá no 2º semestre de 2015. Importante frisar, que a localidade de Santa Cruz do Timbó e arredores, no contexto da Polícia Militar, é subordinado à Porto União.