
A Secretaria Municipal de Educação de Porto União inicia o processo de inscrições para a educação infantil do ano letivo de 2026. As vagas são destinadas a crianças de 4 meses a 3 anos, conforme determina a Lei Municipal nº 5.077/2025 e o Decreto nº 2.233/2025.
Para novos alunos, o atendimento será realizado nos meses de outubro e novembro, com datas específicas em outubro nos dias 10, 15 e 17. As famílias devem comparecer à Central de Vagas, em horário comercial, levando documentos pessoais da criança e dos responsáveis, declaração de vacinação, comprovante de residência e declaração de trabalho.
A lista única de aprovados será divulgada no início do ano letivo, e as crianças serão alocadas nos Núcleos de Educação Infantil. A Secretaria reforça que todo o processo é conduzido com transparência e planejamento, garantindo que todas as crianças tenham acesso a uma educação de qualidade.