Posse de funcionarios do IFPR em União da Vitória

·
Atualizado há 9 anos

Na manhã desta sexta-feira (13/02), o Instituto Federal do Paraná (IFPR), campus de União da Vitória, recepcionou e oficializou a contratação dos servidores que estarão atuando no município a partir deste ano. A cerimônia foi realizada no salão de eventos da Fundação Centro Universitário da Cidade de União da Vitória (Uniuv). Também assumiram suas funções docentes e administrativas, os concursados dos campus de Palmas e Coronel Vivida.

Para o prefeito de União da Vitória, Pedro Ivo Ilkiv, é a efetivação de conquista que traz junto de si uma série de benefícios. “Possibilita capacitar mão-de-obra, de acordo com a necessidade específica solicitada por determinada empresa. Na atualidade, os empresários buscam pessoas com instruções. Vamos ter esse diferencial com o Instituto Federal”, enaltece o prefeito.

Em sua fala, Pedro Ivo lembrou de todo o trabalho de mobilização em busca do IFPR. Desde o período em que esteve como deputado estadual, ele trabalhou nessa proposta. “Reunimos empresário e a comunidade, apontando a necessidade da nossa região e, após muita luta e com apoio da então ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, em 2011 tivemos a sinalização positiva do Governo Federal”, disse o prefeito.

São nove docentes e seis técnicos administrativos, contratados via concurso público federal com grande número de candidatos realizado em 2014, para União da Vitória, que passarão a atuar ainda nesse mês, usando, inicialmente, espaços cedidos pela Uniuv até a conclusão do prédio do IFPR no distrito de São Cristóvão. “Hoje assinam o termo de posse e no dia 23 de fevereiro iniciam na sala de aula com seus alunos e nas suas funções administrativas”, afirma a diretora geral do campus, Patrícia Cambrussi Bortolini.

“Para o IFPR é um grande dia de festa. Esperamos que fiquem conosco pelos próximos 25, 30 anos”, disse o pró-reitor de Ensino do IFPR, Ezequiel Westphal, que na oportunidade representou o reitor, Irineu Mário Colombo.