Prefeitura lança Compra Rotativa: novidade e qualidade com economia

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) passam a receber produtos do Compra Rotativa. A aquisição e repasse dos materiais para a manutenção dos locais de ensino, didáticos e pedagógicos visa melhorar a qualidade de estrutura ofertada aos estudantes. Gera economia ao município e dá mais opções aos professores e alunos.

A prefeitura transformou os valores repassados para estabelecimentos de ensino em créditos para aquisição de produtos, conforme o interesse e necessidade de cada escola. “Otimização do uso de recursos públicos”, revela o secretário de Educação, Ricardo Brugnago. A iniciativa reduz custos, por comprar via licitação e amplia a oferta de material.

A diretora da Escola Municipal Maridaova Palamar, Salete Mathias, foi enfática em valorizar a nova postura de gestão pública.

“O prefeito Santin Roveda está empenhado para que não falte nada”, disse. Ela, também, enaltece o trabalho do secretário Ricardo Brugnago e da equipe da secretaria.

“Com certeza nossos professores e alunos ficaram muito motivados com estes novos materiais”, observou na entrega feita pelo prefeito e secretário, nesta segunda-feira. Os materiais entregues vão dar o suporte necessário a manutenção da escola e propiciar o desenvolvimento de atividades pedagógicas, com melhor eficiência, segundo a diretora.

“Uma cidade se desenvolve pela educação”, afirma Santin Roveda. Para o prefeito, os materiais vão dar o suporte necessário para a boa qualidade de ensino e organização dos espaços de ensino. “Queremos atender aos alunos e aos pais com o todo o respeito e dignidade”, completa.

Ricardo Brugnago detalha que a compra, em maior quantidade e licitação, otimizou os recursos. Também, sem interferência nem da secretaria e nem da direção permitiu a escolha dos produtos conforme as necessidades específicas de escola e suas particularidades. Cada estabelecimento está recebendo os materiais e os valores são proporcionais ao número de alunos.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta