Primeira formatura do Programa Estudante Cidadão

(Foto: PM Porto União).
(Foto: PM Porto União).

Aconteceu na quarta-feira, 16, no Cine Ópera, em Porto União, a primeira formatura do Programa Estudante Cidadão, o qual formou 157 alunos do 1° ao 5° ano, do Colégio Germano Wagenführ.

Participaram da solenidade o capitão Paulo Ricardo Galle comandante da Policia Militar de Porto União, o Vice Prefeito de Porto União, Percy Stork, o tenente coronel Silvano Sasinski, comandante do 3° BPM de Polícia Militar e demais autoridades.

A secretária de educação do município, Aldair Wengerkiewicz Muncinelli, fez uma homenagem aos policiais e professores pelo trabalho desempenhado, parabenizando-os também pela passagem do dia dos professores, e a importância que os profissionais tem no desenvolvimento de cada aluno.

pm-cidadao-portouniao (3)

O programa institucional da Polícia Militar visa resgatar princípios basilares, como o culto a símbolos, tradições e o amor a Pátria. Os policiais militares aperfeiçoaram os atributos da disciplina, responsabilidade, respeito e educação.

Vários conceitos foram trabalhados, dentre eles o civismo. Destacamos o empenho dos alunos nas missões que os militares lhes repassavam, no final ficou nítido a grande evolução que tiveram no decorrer do programa.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta