PROERD será aplicado aos alunos da APAE de Porto União

Reunião aconteceu na APAE de Porto União. (Foto: Ricardo Silveira).
Reunião aconteceu na APAE de Porto União. (Foto: Ricardo Silveira).

A Policia Militar de Porto União estará desenvolvendo o Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, na unidade da APAE. E nessa sexta-feira, 4, uma reunião direcionou como será executado o trabalho de orientação aos alunos.

Para a diretora da APAE, Lorena Randolfi, a atividade irá motivar ainda mais os alunos. “Nossos alunos já estão empolgados com o Proerd, e será uma atividade que vai contribuir para o desenvolvimento deles”, disse.

Segundo o comandante da PM de Porto União, Major Sasinski, essa é mais uma ação que visa aproximar a corporação da sociedade. “A Policia Militar sempre busca desenvolver ações de aproximação com a sociedade, e no caso do Proerd é nossa contribuição para a prevenção”, enfatizou.

Um dos instrutores do Proerd, o Cabo Grabareck enfatizou que por serem alunos especiais, será necessário um trabalho diferenciado. “Como são alunos especiais o trabalho precisa ser diferenciado, também será uma experiencia nova para a gente, mas, estamos muito contentes em poder executar esse projeto”, destacou.

Na próxima semana uma nova reunião está programada entre os instrutores do programa e direção da APAE. Nesse encontro, acontece a definição do número de turmas, e o inicio das aulas.

Também está prevista para a aula inaugural do Proerd, uma palestra com a participação dos pais dos alunos.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta