Professoras recebem homenagem da Câmara de Vereadores

Legisladores lembram Dia do Professor durante reunião

·
Atualizado há 9 anos

homenagem-camara-professores-uniaodavitoria
Noite foi de homenagens e de lembranças das primeiras professoras

Os vereadores de União da Vitória realizaram uma homenagem ao Dia do Professor durante a reunião ordinária de segunda-feira, 19. Cumprindo um rito que se tornou tradicional, foram homenageadas duas professoras: Adriana Rodrigues dos Santos Muck, professora da Escola Municipal Vitória Fernandes, que ingressou no quadro próprio do magistério municipal de União da Vitória em abril de 2015 e Nadia Burtet, que trabalha no município há 29 anos, sendo oito anos na supervisão da Escola Municipal Duque de Caxias, no Bairro São Gabriel.

Na oportunidade o vereador e professor Carlos Bueno (PMDB) disse que a valorização dos profissionais do magistério passas pela própria reformulação do sistema em si. O vereador disse da satisfação de realizar todos os anos essa homenagem simbólica. “Com esse ato abraçamos a todas as professoras e professores, não só do município, mas também os do Estado, das escolas particulares e dos professores universitários. É a nossa forma de abraçar a cada um e dizer muito obrigado por ensinar nossos filhos”, enfatizou Bueno.

A professora Nádia Burtet, a mais antiga funcionária em atividade, com quase 30 anos de carreira, falou da alegria de ser professora. “Dei aula quase a vida toda. Estou perto da aposentadoria, mas cheia de alegria e satisfação. Hoje ando pelas ruas e encontro ex-alunos e todos vem apertar a minha mão. Não tem felicidade maior”, disse. A mais recente contratada pelo município, a professora Adriana Rodrigues dos Santos Muck, não é nenhuma novata. Ela tem uma folha extensa no magistério de Porto União. A professora também agradeceu a homenagem e falou da sua carreira e do prazer em ensinar nossas crianças. “Olhar aquelas carinhas, entrar na sala de aula, as vezes cansada, mas transmitir conhecimento, é maravilhoso. Até esqueço do cansaço e aprendo muito com eles também”, disse a professora que falou de improviso aos vereadores.

Depois da reunião e da entrega dos diplomas comemorativos, os vereadores tiraram fotos com as homenageadas e seus familiares. O presidente da Câmara e Vereadores, Ziliotto Daldin, disse que se lembra de suas primeiras professoras e da vontade de mudar o mundo, transmitida por aquelas simples educadoras. “Quando elas diziam: daqui a 20 anos aqui vai ter asfalto, aqui poderá ter uma escola, elas me incentivavam a ser um líder comunitário e depois um vereador. Nada do que nossas professoras falaram ou nos ensinaram, se perdeu. Tenho muito orgulho de todos os nossos professores”, disse o presidente.