Professores do ensino médio da rede pública do Paraná receberão tablets em 2013

·
Atualizado há 12 anos

Os 27 mil professores de ensino médio da rede pública estadual devem começar o ano letivo de 2013 equipados com tablets. Esta semana o governador Beto Richa autorizou a formalização de contrato com a Positivo Informática para o fornecimento de 32 mil tablets, dos quais 5 mil serão destinados para o estoque de reserva.

Os novos dispositivos serão comprados com recursos do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (Proinfo) e complementam o esforço do governo estadual para promover a inclusão digital e a modernização do sistema educacional paranaense.

A previsão é que os equipamentos sejam distribuídos até o início de janeiro. As escolas estaduais também receberão 3,3 mil projetores multimídia para apoiar o trabalho dos professores.

Segundo o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, o governo estadual será responsável por toda a estrutura para o funcionamento dos equipamentos, bem como pelo treinamento dos professores que vão receber o aparelho, para que possam potencializar o uso da nova ferramenta.

Tablets

O governo pagará R$ 276 pelo tablet de sete polegadas e R$ 462 pelo de 10 polegadas. Com o novo equipamento, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos como revistas pedagógicas e 60 livros que estarão instalados no equipamento. Estarão disponíveis conteúdos para aulas de disciplinas como Física, Matemática, Biologia e Química.