Professores entregam materiais didáticos aos alunos durante a pandemia

·
Atualizado há 4 anos

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nesta segunda-feira, 8, pais e responsáveis de alunos matriculados em Escolas Municipais ou Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de União da Vitória, estiveram nos educandários para a entrega das atividades já realizadas por seus filhos como também retirar novas atividades a serem feitas em suas casas no período da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

A entrega segundo a Secretaria Municipal de Educação da cidade, ocorre a cada 15 dias, onde os professores deixam o material em ordem e na data os pais ou responsáveis vão até a unidade escolar para fazer a retirada. Eles recebem as informações seguindo os cuidados determinados pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar aglomeração e usando máscara, álcool em gel e mantendo a distância de um metro e meio.

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

Nos próximos 15 dias os alunos poderão acompanhar e fazer as atividades através do Portal Educa União, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de União da Vitória.

Outra plataforma de ensino foi a parceria entre a Secretaria de Educação do município, com a TV MILL, afiliada da TV Cultura de União da Vitória, que faz a transmissão duas vezes ao dia de programação feita pelos professores para os alunos.

“Estamos fazendo a entrega do material impresso, feito com muito carinho e atenção pelos nossos professores, estagiários, diretores e supervisores das nossas escolas e CMEIs. E faço aqui o pedido para que os pais ou responsáveis vão até as escolas seguindo a programação já divulgada e seguindo as recomendações de segurança devido ao coronavírus. Quero desde já expressar a gratidão pela união de todos em prol da educação com amor e carinho com as crianças e que em breve estaremos novamente com as aulas presenciais com a mesma atenç ;ão e dedicação”, destacou o secretário Municipal de Educação Riccardo Brugnago.

Além das atividades a Secretaria Municipal de Educação tem feito a entrega de uma cesta básica com alimentos que seriam utilizados no dia a dia se as crianças estivessem dentro do ambiente escolar.