Profissionais PSS da Educação recebem folha complementar

Profissionais da Educação contratados por meio do Processo Seletivo Simplificado (PSS) em fevereiro receberam seus salários nesta segunda-feira (11). São R$ 19,8 milhões divididos em 14,5 mil pagamentos para professores, pedagogos, tradutores e intérpretes de Libras (TILS) e agentes educacionais.

Começaram a trabalhar a partir do dia 11 de fevereiro, participando do período de Estudo e Planejamento do primeiro semestre letivo e, por isso, não foi possível incluí-los no fechamento da folha de pagamento do mês passado.

Graças à folha complementar, receberam seus vencimentos antes do prazo normal, que seria o último dia útil do mês seguinte. O valor é proporcional aos dias trabalhados em fevereiro.

Cerca de 1% dos PSS ficaram de fora da folha complementar porque foram contratados no final de fevereiro, e vão receber no final desse mês.

A partir de março, todos os profissionais contratados por meio do PSS passam a receber seus salários no mesmo dia que os servidores efetivos da Educação.

NÚMEROS – Um milhão de estudantes são atendidos pela rede estadual de ensino, que conta com 100 mil profissionais da educação. As aulas começaram no dia 14 de fevereiro e vão até 19 de dezembro.

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta