Programa Jornada Escolar Ampliada repassa verbas a projeto de CEMEI em Paula Freitas

·
Atualizado há 9 anos

No início do mês de dezembro, a Souza Cruz, através do Programa Jornada Escolar Ampliada (JEA), repassou R$ 22 mil ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Neuza Behety Franco em Paula Freitas , para o projeto “Ler, Brincar e Aprender”, desenvolvido pelo CMEI. “A doação, via Fundo da Infância e Adolescência (FIA), é uma forma de fortalecer o compromisso social com as comunidades nas quais atuamos”, destaca o Gerente Territorial da empresa, Flávio Oliveira.

O projeto “Ler, Brincar e Aprender” é desenvolvido pela Escola Municipal, das 7h30 às 17 horas, e atende 71 crianças, com idade entre quatro e seis anos, sendo vários filhos de agricultores da zona rural. O valor recebido será aplicado na melhoria da biblioteca, através de estímulos visuais, táteis e auditivos.

PROGRAMA – O Programa Jornada Escolar Ampliada (JEA) é desenvolvido pela Souza Cruz desde 2005 com o objetivo de implantar o contraturno escolar e prevenir o trabalho infantil nas lavouras de tabaco. A iniciativa é realizada no âmbito do Programa Crescer Legal, liderado pelo Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (SindiTabaco) e Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), com repasses de verbas do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA).

Os projetos apoiados pelo JEA desenvolvem atividades diversas, como teatro, dança, coral, música e introdução a novos conhecimentos através da informática, biblioteca, reforço e acompanhamento escolar, bem como pode ser destinado a ações de capacitação do corpo docente. A verba doada ao FIA, é administrada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), dos municípios beneficiados com o programa.