Projeto Estudante Cidadão é iniciado em Porto União

·
Atualizado há 3 meses

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou nesta segunda-feira, 11, na Escola de Educação Básica Professor Germano Wagenführ, em Porto União, o programa Estudante Cidadão.

Neste ano de 2024, cerca de 150 alunos, do 3° ao 5° ano do ensino fundamental, estarão recebendo instruções aplicadas por policiais da 2ª Companhia do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O programa visa integrar a Polícia Militar, família e a escola, por meio de ações diárias e conjuntas, com o intuito de valorizar e regatar condutas comportamentais, ações de ética e respeito, bem como noções básicas de civismo e disciplina, promovendo um ambiente escolar mais atrativo.

Na oportunidade, o comandante da unidade militar de Porto União, major Paulo Ricardo Galle, apresentou aos alunos o programa “Luvas que Ensinam – Quem luta não briga”, um projeto da 2ª Companhia do 3º BPM, em parceria com a academia de muay thai e kickboxing China Fight Team, tendo caráter preventivo e interdisciplinar, utilizando o esporte como instrumento para auxiliar no desenvolvimento físico dos jovens, e os educar para a cidadania por meio de princípios como a responsabilidade, disciplina, respeito, humildade e autocontrole.