Projeto Merenda Escolar apresenta diagnóstico de propriedades rurais em UVA

Foto: Divulgação

Foi apresentado nesta quinta-feira, 21, um diagnóstico realizado em 20 propriedades rurais que produzem alimentos, alguns destinados à merenda escolar, e que farão parte do Projeto que está sendo desenvolvido em União da Vitória pela Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae.

O projeto busca unir a geração de renda para a agricultura familiar e a disponibilização de uma alimentação saudável na merenda escolar aos alunos da rede de ensino municipal. Nesse primeiro momento foi realizada uma visita em todas as propriedades rurais abrangidas pelo projeto e elaborado um diagnóstico social, econômico e ambiental pelos engenheiros agrônomos do Instituto Maytenus, para direcionamento dos trabalhos a serem realizados.

O engenheiro agrônomo Marcos Colet, que apresentou os resultados, explicou que foram avaliados itens como recursos da propriedade, quanto a solo, infraestrutura, água, além da produção, como itens produzidos, necessidades de produção, e informações que ajudarão o Sebrae e o Município a desenvolver o planejamento do projeto.

“Através dessas visitas e do diagnóstico, nós pudemos conhecer o perfil dos produtores com os quais vamos trabalhar, conhecer qual a realidade dos produtores, quais os produtos que já ofertam produtos para a merenda escolar, quais os que podem ofertar e assim construir o planejamento a partir de agora”, afirmou Marcos.

O secretário da agricultura César Augusto Strapassola explicou que, com o levantamento desses dados, o próximo passo é planejar as ações para desenvolver ainda mais a agricultura familiar no município, de forma sustentável não só para o meio ambiente, mas também para aumentar a renda do produtor rural.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.