PROJETO RONDON: Mais de 200 rondonistas participam da abertura da Operação

A Operação segue até o dia 4 de agosto e envolve diversas cidades da região

·
Atualizado há 6 anos

(Foto: Ricardo Silveira).
(Foto: Ricardo Silveira).

Municípios da região sul do Paraná recebem a Operação Rondon 2018, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com o Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv) e prefeituras municipais. A abertura da operação aconteceu neste domingo, 22, no Salão Paroquial da Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória. A Operação acontece até o dia 4 de agosto, nos municípios de Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paulo Frontin, Porto Amazonas, Porto Vitória, Rio Azul, São João do Triunfo e União da Vitória e Porto União.

O Rondon 2018 está envolvendo mais de 230 rondonistas de 12 instituições de ensino superior, públicas e particulares. Os participantes estarão envolvidos em ações de saúde e cidadania, atingindo aproximadamente 35 mil pessoas. Para o reitor da UEPG, Luciano Vargas, é um grande aprendizado para os acadêmicos e população. “Esses alunos retornarão para suas casas com uma nova mentalidade, um pensamento mais humanitário e que terá reflexos em suas vidas profissionais”, disse. Já o reitor da Uniuv, Alysson Frantz, explica que a ação é fundamental para a experiência de vida para os acadêmicos. “A Uniuv tem tradição no projeto Rondon, e quando nos foi proposta a parceria na organização da ação Estadual não pensamos duas vezes, pois acreditamos no reflexo positivo que o projeto traz para a comunidade”, afirmou.

Participantes

O Projeto Rondon 2018 conta com acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, campus Curitiba e Ponta Grossa; Centro de Ensino Superior dos Campos Gerais (Cescage); Centro Universitário de Maringá (Unicesumar); Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Positivo (UP), Universidade de São Paulo (USP), Centro Universitário do Espírto Santo (Unesc), Faculdade de Ensino Superior do Paraná (FESP), Instituto Federal do Paraná – IFPR Palmas e Faculdade Fidélis, além da União dos Escoteiros do Brasil (UEB).