Projeto Viagem da Leitura aborda a preservação das matas de araucária

(Foto: Assessoria).
(Foto: Assessoria).

No segundo semestre letivo, uma das atividades mais esperadas pelos alunos do ensino fundamental de Bituruna é o projeto Viagem da Leitura. Em 2019 a Secretaria de Educação e Cultura está trabalhando o tema “Entre as matas de araucárias: preservar para as presentes e futuras gerações é responsabilidade de todos”. Pensando nisso, os alunos escolhidos para serem os “Pequenos Guardiões da Araucária” foram os responsáveis pela divulgação do lançamento do projeto, cada um em sua escola.

O objetivo do projeto é promover o incentivo à leitura, onde os alunos emprestam livros no ônibus-biblioteca chamado de “Ibituruninha”, após a leitura eles realizam atividades para ganhar figurinhas e completar o álbum do projeto. Os primeiros alunos de cada escola que completarem o álbum ganharão uma viagem. Este é o 14° ano em que esta atividade é desenvolvida e envolver cerca de 1.500 alunos da rede municipal e APAE.

O lançamento simbólico aconteceu na Escola Doutor Oscar Geyer, onde o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com o vice-prefeito, Rodrigo Marcante e a secretária de Educação, Niucelene Isoton. A novidade deste ano é a “hora da leitura”, um momento semanal para a prática e para o professor conduzir qual atividade os alunos devem realizar sobre o livro lido, de acordo com sua faixa etária.

Saiba mais sobre os “Pequenos Guardiões da Araucária”

0 COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta