Prova de redação do PS2 da Unespar é adiada

·
Atualizado há 3 anos

A Comissão Central do Concurso Vestibular (CCCV) da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), em conjunto com os diretores de campus e de membros da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), decidiu pelo adiamento da prova de redação do Processo Seletivo de Ingresso II (PS 2), que seria realizada no domingo, 11. A decisão se deu devido ao aumento no número de casos da Covid-19 no Estado do Paraná, assim como pela fila existente de pessoas que aguardam leitos hospitalares por conta da doença.

A pró-reitora da Prograd, Marlete Schaffrath, lembrou, durante a reunião, que a nova variante do vírus acomete especialmente pessoas mais jovens, público ao qual se destina, principalmente, o ingresso na universidade. As novas datas para realização das provas de redação serão estabelecidas em breve pela CCCV. “Nós estávamos preparados para realizar a prova já nessa semana, mas foi uma decisão por conta da política institucional em relação à pandemia”, explica a professora Áurea Viana, coordenadora da CCCV.

Os Testes de Habilidades Específicas (THE) para os cursos de Bacharelado em Artes Cênicas, Bacharelado em Dança, e Licenciatura em Dança do campus de Curitiba II/FAP, independente do Processo Seletivo de Ingresso, a CCCV em breve estabelecerá novas datas em edital.

O Coordenador do Concurso de Vestibular do Campus de União da Vitória da Unespar, Antonio Charles Santiago de Almeida, comenta a decisão. “Em razão desse tempo de pandemia nós mudamos a data, ou seja, vamos realizar essa prova no mês de maio, mas a gente ainda discute o dia porque a gente está avaliando esse processo de pandemia, considerando inclusive os protocolos, para que a gente possa realizar a prova da melhor forma possível, sem criar danos para a saúde pública. Também gostaria de falar para a comunidade, para aqueles que vão fazer essa prova que não desistam. Tem muita gente ansiosa, preocupada coma realização dessa prova, achando que não vai acontecer. Nós faremos sim, só estamos avaliando esse período de pandemia”.