Rede Municipal de Cruz Machado adota retorno gradual às aulas presenciais

Uma videoconferência com prefeitos da Amsulpar debateu o cenário da educação

O retorno gradual às aulas presenciais tem sido tema de debate de reuniões também em Cruz Machado.

No dia 09, estiveram reunidos prefeito, vice-prefeito, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e Defesa Civil estiveram participando de uma videoconferência com prefeitos da Amsulpar de modo a debater essa questão. No encontro online ficou decidido que cada município possuirá autonomia para tomar decisões de maneira individual, conforme a realidade local quanto ao retorno das aulas e o transporte escolar. Até então, as decisões eram tomadas em conjunto com todos os municípios.

(Foto: Assessoria Cruz Machado)

Nos próximos dias serão realizadas reuniões individuais em cada escola com a participação da direção, equipe, professores e comunidade escolar para dialogar sobre este retorno, ouvindo as necessidades e realidade de cada escola. Quanto ao transporte escolar, a Prefeitura Municipal estará licitando as 53 linhas que necessitam de transporte terceirizado. Com relação ao transporte universitário, já está sendo feito o levantamento de quantos alunos necessitarão deste transporte para o atual ano letivo. Em breve as linhas serão licitadas e, assim como o transporte escolar, o retorno acontecerá nas próximas semanas, seguindo os prazos licitatórios.


É importante frisar que o retorno as aulas presenciais será realizado seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a contaminação e propagação do coronavírus.

0 COMENTÁRIOS

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.

Ao prosseguir você concorda com nossos termos de uso.